13 de mar. de 2020

21 de março é o Dia Internacional da Poesia


A data foi criada em novembro de 1999 durante a Conferência Geral da Unesco.
Abaixo selecionamos 3 dicas de poesia de autores diferentes e clássicos, considerados tesouros da escrita poética.
  • Para Viver com Poesia, de Mário Quintana



Se quer começar a ler poesia, nada como Mario Quintana: o poeta das coisas simples. Neste livro de fácil leitura, escrita leve e educativa, você encontrará poemas sobre momentos da vida, e reflexões que seriam úteis a pessoas de qualquer idade. Com a sua forma descomplicada e subjetiva de escrever, Quintana criou uma obra linda, acessível e necessária.
  • Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade 

Sentimento do mundo mostra o poeta Carlos Drummond de Andrade atento aos acontecimentos políticos de sua época. Esse autor humanista lamenta que as pessoas mantenham olhos cerrados para o mundo, a ponto de permitir a violência — a Segunda Guerra Mundial e a ditadura getulista — e de trocar a compaixão pelo egoísmo de quem vive fechado em si mesmo ou em um “terraço mediocremente confortável”.
  • Cânticos, de Cecília Meireles 

Cântico reúne 26 poemas inéditos de Cecília Meireles, todos eles de caráter intimista e introspectivo, alguns com mote vinculado à eternidade e à autodescoberta. A obra permite ao leitor observar os manuscritos da autora, oferecendo a rara oportunidade de compartilhar alguns de seus processos de produção poética.

A lista podia continuar interminavelmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Livraria do Globo da Rua da Praia

  A escultura de ferro no topo do prédio da Rua dos Andradas (Rua da Praia), talvez continue despercebida devido à pressa dos dias de hoje. ...